1_edited.jpg

Porteñas

Estaciones

100 anos de Astor Piazzolla

É no caminho contrário à corrente, é na audácia, na coragem e visão, que se inscrevem os grandes feitos do Homem. Os TERRA propõem assim celebrar um desses protagonistas, Astor Piazzolla, pelo seu 100º aniversário e pelo seu legado, o "Tango Nuevo".

Piazzolla foi um músico invulgar, reinventou o tango Argentino e deu-o ao mundo. Na sua música podemos sentir o rigor da música erudita, a liberdade do jazz e a paixão do tango, identidade única que encontrou reconhecimento por parte do público e de todos os meios musicais. Como é costume nestas histórias, terá sido a sua própria "casa", Argentina, a mais difícil de aceitar esta nova linguagem, mas com o tempo percebeu que Astor Piazzolla se transformaria num dos maiores embaixadores Argentinos no mundo.

ESTACIONES PORTEÑAS é uma homenagem dos TERRA ao legado deste grande músico, percorrendo uma coleção irresistível do seu repertório através de um espetáculo e disco homónimo. A sonoridade quente e forte da TERRA, a voz insubstituível da cantora e atriz Wanda Stuart, a presença virtuosa do afamado par de bailarinos Argentinos Graciana Romeo & Juan Capriotii fazem deste trabalho uma experiência única de emoção e cor.

Luz  - Rui Braga    Som - Nuno Rebocho 

ConcertoTerra-11março2021-160c.jpg
ConcertoTerra-11março2021-104.jpg
ConcertoTerra-11março2021-127.jpg
ConcertoTerra-11março2021-56.jpg