Wanda.jpg

Wanda Stuart

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It's easy.

Começou por cantar em bares de música ao vivo e teve aulas de canto no Instituto Gregoriano de Lisboa. Em 1992 ingressa na Companhia de Teatro de Filipe La Féria. Fez parte do elenco do programa “Grande Noite” da RTP. Participou em "Maldita Cocaína" e "Cabaret". Foi uma das protagonistas de "De Afonso a Henriques a Mário Soares". Em 1996 pinta o cabelo de azul, que acaba por se tornar a sua imagem de marca.

Apresentou Galas “Noite dos Travestis” a convite do cronista Carlos Castro (jornalista) e da Associação Abraço.

 

Foi vestida por Zé Carlos, Luís Barbeiro, Fátima Lopes (estilista), Augustus e actualmente João Rôlo,  apresentando e actuando em edições do Moda Lisboa e Portugal Fashion e ainda em eventos de moda no país.

 

Participa em Galas e Programas Televisivos como cantora.

 

Em 1999, a convite do realizador Wolf Maya parte pela primeira vez para o Brasil onde, durante 3 meses, participou no espectáculo "Fênix & Stuart".

 

Em 2003 participa no programa "Academia de Famosos" da TVI, chega à final alcançando o 4º lugar. É aí que se torna conhecida de grande parte do público, já com cerca de 20 anos de carreira.

 

É primeira figura, juntamente com Henrique Feist do espectáculo "Grandes Mestres do Musical Americano" de João Pereira Bastos.

O seu primeiro trabalho de originais foi gravado em 2004, sob o título de "Animais Nocturnos". O espectáculo homónimo estreou noCasino Estoril e percorreu diversas salas do país.

 

Em 2007, protagonizou o musical Música no Coração de Filipe La Féria substituindo Lúcia Moniz e partilhando o papel comAnabela, alternadamente.

 

Foi cabeça de cartaz no Teatro Politeama em Lisboa e no Teatro Rivoli no Porto, com o papel de Édith Piaf no espectáculo "Piaf" também de Filipe La Féria.

 

Em 2011, participou no Festival RTP da Canção com a música “Chegar à Tua Voz”, conquistando o 4º lugar.

É também produtora dos seus próprios espectáculos dos quais se destacam "Wanda Sonora, Banda Stuart", "Animais Nocturnos" e "Wanda Stuart, Canta Piaf". 

 

Já com 30 anos de carreira, e depois de uma temporada no Brasil, repõe o espectáculo "Wanda Stuart Canta Piaf" e grava o segundo disco de originais produzido no Brasil.

 

Em 2013, sagrou-se a vencedora da 3ª Edição do talent-show A Tua Cara não Me É Estranha (3ª edição) da TVI.

 

É casada com Nélson Cabrita de quem tem uma filha Eva, nascida a 3 de Outubro de 2005. “O maior papel da minha vida”, defende.